Assessoria de Imprensa como alavanca para empreendedores

malu

alex pinheiro

Debater as melhores práticas em assessoria de imprensa e como lidar com a imprensa para alavancar empresas start up, negócios empreendedores, consultorias, pequenas e médias empresas. Este é o objetivo do painel “Assessoria de Imprensa para MPE”, que será realizado na BQ Escritórios, na Rua São José, 40, Centro, Rio de Janeiro, no dia 19 de julho, das 9h30 às 11h30. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas através de inscrições no site www.clubeconhecimento.com.br.

“Queremos conversar com empreendedores, consultores, advogados, donos de pequenos e médios negócios sobre nossas experiências e ajudá-los a desenvolver seus negócios”, antecipa Kiki Lessa, economista, fundadora da BQ Escritórios, pioneira em escritórios virtuais no Rio de Janeiro. Hoje gerencia 2.500 m2. de escritórios mobiliados para aluguel como uso eventual ou permanente e aluguel de salas para treinamento no Rio de Janeiro e em Macaé. Em 2012 cresceu 62%.

“Sou empreendedora e adoro trabalhar com empreendedores”, complementa Malu Fernandes, jornalista que faz consultoria em relacionamento com a imprensa desde 1994. Atuou em veículos como TV Globo, Rádio Globo, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, onde ganhou um Prêmio Esso. Tem experiência em grandes empresas como Bradesco Seguros, FMC Technologies e Petrobras, onde gerenciou a crise da CPI pela CDN. Uma de suas tarefas era produzir textos e auditoria do Blog Fatos e Dados, premiado com o Gold Quill Awards 2010 pela International Association of Business Communicators.

Um dos mais esperados do evento é Alex Pinheiro, fundador e CEO da EDUMOBI, uma empresa Abril Educação. Empreendedor, fundou, foi sócio ou liderou várias empresas de sucesso, tais como GOL Mobile, Wiz Technologies, Hands e  Via Global, a primeira empresa investida do Fundo de Internet, listado na BOVESPA, IP.COM (2000-2005), gerido pela Invent. Acumula prêmios nacionais e internacionais, entre eles: BREW 2004 - FINALIST Best Communication Application (WMAIL2.0), VIVO AWARDS 2004 - Most downloaded Game (PENALTI), 3G CDMA Industry Achievement Award 2004 - Most Innovative Aplication of Music/Audio (CRAZY TONES), BREW 2005 - FINALIST - Best Location Based Service Application (VIVO LOCALIZA) e INFO 2005 - Best Mobile Service (VIVO LOCALIZA).
  • A Árvore de Natal da Bradesco Seguros, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, passa a ser notícia no mundo.
  • Seis livros escritos para clientes.
  • Cristo redentor é eleito uma maravilha do mundo moderno com 800 mil votos, o terceiro mais votado.
  • Mensuração de resultados em Marketing: Esplendores do Vaticano, O Mágico de Oz, Tudo por Um Por Star, Kirov, O Rei Leão, Débora Colker, Barbaridade e vários outros.
  • Mais de 130 juízes eleitorais treinados.