Mídias Sociais no Brasil

Cheguei há pouco da palestra sobre Mídias Sociais realizada no SENAC-Rio. A empresária carioca Jackie de Botton apresentou rapidamente o cenário de internet no Brasil e o publicitário Pedro Ivo Resende, diretor-executivo da Riot - maior agência de Mídias Sociais da América Latina, mostrou as principais ferramentas desta nova mídia, além de alguns cases interessantes.
Os números são impressionantes: atualmente existem 40 milhões de internautas brasileiros e 80% da população estará conectada até 2010. A nossa blogsfera tem mais de 700 mil blogs.
O publicitário disse que a internet é um ambiente de rede social, um local de ponto de encontro onde as pessoas compartilham os mesmos interesses e disseminam hábitos e costumes. Enfim, a WEB 2.0 é uma combinação de criação e transformação, uma mídia participativa.
Mais detalhes na próxima apresentação do publicitário Pedro Ivo. Aguardem.....
Cristina Freitas -Jornalista e RP

  • Seis livros escritos para clientes.
  • Mais de 130 juízes eleitorais treinados.
  • Cristo redentor é eleito uma maravilha do mundo moderno com 800 mil votos, o terceiro mais votado.
  • A Árvore de Natal da Bradesco Seguros, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, passa a ser notícia no mundo.
  • Mensuração de resultados em Marketing: Esplendores do Vaticano, O Mágico de Oz, Tudo por Um Por Star, Kirov, O Rei Leão, Débora Colker, Barbaridade e vários outros.