Sobre

malu fernandesFundada pela jornalista e consultora de comunicação Malu Fernandes, a Shopping de Comunicação tem como objetivo criar e participar de projetos transformadores que melhorem a sociedade. Antes, trabalhou na TV Globo, TV Manchete, Rádio Globo e Jornal do Brasil, onde ganhou um Prêmio Esso. Praticante do life long learning desde sempre, o que muito estimula em seus times, depois de Jornalismo (PUC), fez pós em Marketing (ESPM), MBA em Administração (FGV), especialização em Comunicação Empresarial (Syracuse University), graduação em Direito (Universidade Cândido Mendes) e pós em Negócios Digitais (Emeritus em colaboração com o MIT e a Columbia University), concluída em 2021.  O nome Shopping de Comunicação nasceu em 1997 para resumir a união de jornalistas, fotógrafos, relações públicas, designers, arquitetos, produtores, publicitários, geógrafos, biólogos, psicólogos, educadores e engenheiros, profissionais de TI e marketing em prol da Comunicação. Alguns dos resultados foram dois prêmios internacionais em um projeto para a Petrobras contratada pela CDN: o Gold Quill Awards (International Association of Business Communicators) e o Golden World Awards (International Public Relations Association) pelo Blog Fatos e Dados, com o qual contribuiu com textos e auditoria. A Shopping de Comunicação é investidora e sócia em projetos inovadores e trabalha para startups, produtoras, agências de comunicação, empresas privadas e públicas

  • Cristo redentor é eleito uma maravilha do mundo moderno com 800 mil votos, o terceiro mais votado.
  • Mensuração de resultados em Marketing: Esplendores do Vaticano, O Mágico de Oz, Tudo por Um Por Star, Kirov, O Rei Leão, Débora Colker, Barbaridade e vários outros.
  • A Árvore de Natal da Bradesco Seguros, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, passa a ser notícia no mundo.
  • Seis livros escritos para clientes.
  • Mais de 130 juízes eleitorais treinados.